Mapinet
Publicidade digital

Se você é um anunciante, uma agência ou um intermediário, deve garantir que o setor de anúncios digitais não está inadvertidamente a financiar conteúdo e serviços que infrinjam os direitos autorais. 
O DSA, adotado em outubro de 2022, estabelece obrigações de transparência para as plataformas online, com o objetivo de melhorar a confiança dos consumidores e das empresas nos produtos, serviços e publicidade online. Previsto para entrar em vigor em 16 de fevereiro de 2024 para as empresas de plataformas, o DSA exige acesso em tempo real a informações específicas para usuários em plataformas online.
Em julho de 2022, o IAB Europa criou uma Força-Tarefa DSA para avaliar as necessidades de padronização da indústria em apoio ao cumprimento dos requisitos de transparência de anúncios descritos no DSA, com foco inicial no Art. 26. Os principais elementos exigidos pelo Artigo 26 incluem a divulgação de informações, como a natureza do anúncio, a identidade do anunciante, a parte que financia o anúncio, os principais parâmetros para a segmentação de anúncios e informações sobre alterações controladas pelo usuário nesses parâmetros.
A publicidade de marca dá credibilidade aos sites piratas aos olhos dos consumidores, o que pode levá-los a consumir conteúdo pirata inadvertidamente.
Os sites piratas são frequentemente associados a outras atividades indesejáveis ou inadequadas para as marcas, como fraude e malware.
O crime de propriedade intelectual prejudica as indústrias que investem na produção de bens e conteúdo legítimos e custa à economia  centenas de milhões de euros a cada ano.
Os gastos legítimos com anúncios não devem financiar atividades ilegais de violação de direitos de autor e direitos conexos.



Mapinet